27 de dezembro de 2014

, , , , ,   |  No comments  |  

DICAS DE INTERCÂMBIO: UM SONHO POSSÍVEL

          Eu eu irei falar de um assunto que muito me interessa, mas que ainda não consegui viver esse momento. INTERCÂMBIO!
          Acredito que o sonho de muitas pessoas é poder viajar para o exterior, morar, estudar e aprender a falar o inglês com quem realmente sabe, os americanos. Isso não é uma tarefa que você pode decidir de uma hora pra outra, a não ser que você tenha GRANA, mas esse não é o caso de muitos, né?
            Se você deseja fazer um intercâmbio tem que ser algo com um grande planejamento, pois além de ter uma boa grana em jogo vale lembrar que você estará um outro país sozinho, não abandonado, claro! Mas não é a mesma coisa de ter alguém como sua mãe, pai, etc.
                Fazer intercâmbio é uma ótima maneira de você se encontrar, saber quem você é. Afinal, você vai estar em um lugar totalmente deslocado da sua atual realidade, e  onde terá que tomar sua própria decisões, terá que amadurecer e viverá algo extremamente extraordinário. Acredito que marcará pra sempre e sempre.
                Eu já li muitas coisas e assisti muito vídeos relacionados  a este assunto, e as dicas mais comuns que todos os intercambista  são:

1º TENHA UM DESTINO

         Tenha um destino! Saber pra onde você quer ir é algo extremamente importante. Você não vai querer sair por ai sem rumo, vai?
           Antes de escolher o destino da sua viajem existem vários fatores que você deve levar em conta, tipo: o custo de vida, a cultura daquela(e) cidade/país, a locomoção ( você não vai querer depender de um guia 24 horas, né?) entre outros fatores.
            Lembre-se que você vai ter que se adaptar com o realidade do seu destino. Você não vai pro Japão se não gosta de peixe cru, certo?

2º PLANEJE, INFORME-SE, ENTENDA!

         É necessário que você tenha em mãos todas as informações necessárias para sua viajem, apesar de ser um sonho e uma maravilhar fazer intercâmbio isso pode se tornar uma grande bomba que vai estourar em suas mãos, e você não quer ter essa dor de cabeça, né? Procure ler muito sobre o assunto.

3º ESCOLHA UMA BOA AGÊNCIA DE VIAJEM

         Fazer uma viajem como essa se torna muito trabalhosa, e para auxiliar em todos os processo burocráticos e resolver nossas dúvidas é que temos as agências de viajem para intercâmbio. Nesse momento você deve esquecer a questão de valores ($). O mais importante é confiar na agência em que você irá contratar. Procure as opiniões de outras pessoas, visite várias agências antes de fechar negócio e compre seu pacote naquela que você percebeu que está preocupado com todas as questões técnicas e com o conforto de sua viajem.


PARA OUTRAS DICAS E INFORMAÇÕES EU PESQUISEI ALGUNS CANAIS NO YOUTUBE

         Então, pessoas! Espero que vocês tenham curtido as dicas. Falar de intercâmbio com certeza leva mais de um post pelas infinidades de informações, prometo que em breve eu traga mais algumas informações específicas.
        Se você tem alguma dúvida ou opinião deixa aqui abaixo nos comentário que a gente bate um papo legal, certo?
         E se você já fez algum intercâmbio compartilhar aqui com a gente, estamos loucos pra saber como foi viver tudo isso.
         Abraço! Não esqueça de compartilhar, bjs!

0 comentários:

Postar um comentário