15 de dezembro de 2014

, , ,   |  No comments  |  

QUAL O SENTIDO DA VIDA?


           Vivemos em mundo com milhões de pessoas, cada uma com suas diferenças, seus desejos, ideais, crenças, sonhos, pensamentos, medos, planos. Todas com um mesmo objetivo: viver. Todas procurando um sentido para sua vida. E todas tentam encontrar suas respostas das mais diversas maneiras.
            Algumas pessoas planejam, trabalham e estudam a vida toda, pois para elas o importante é conseguir tudo aquilo que desejam, é claro que a vida é um jogo aonde chegar ao topo é o que interessa. Parabéns, você chegou!
            Outras pessoas acreditam que a vida passa muito rápida, por isso temos que vivê-la intensamente louca. Preocupações? Talvez o sentido da vida esteja em não ter um objetivo, um sonho. Talvez o que realmente importe é o instante, o que realmente importe é o “eu”. Há também outros e outros tipos de pessoas

            O tempo está passando em todo tempo, e as pessoa continuam fazendo da vida um jogo, às vezes perdem e às vezes ganham, às vezes apostam tudo e às vezes temem em tudo. Às vezes blefam e às vezes são pegos de surpresa, às vezes tem e outras nem tanto. O sentido da vida é viver em uma roda gigante aonde você vive e morre a todo tempo?
            Eu não tenho a resposta pra isso – ou talvez tenha, mas é a minha resposta – De uma coisa eu sei: viver não é querer chegar ao topo em todo momento, pra falar a verdade ele não existe. E a vida com certeza não se resume só no instante, ela se resume em instantes, em momentos. E de uma coisa eu sei mais ainda, tenha cuidado realmente com o que pra você significa viver a vida, pois de repente não vai ter mais ninguém ao seu lado, e dai não vai dar mais pra viver. E se pra você a palavra viver não rimar com amor, sonho, família, amigos, compaixão, perdão, solidariedade. Só lamento, suas fichas na roda gigante são vitalícias.

0 comentários:

Postar um comentário